Milho: Frete do milho em julho chega a R$ 300,00/t no trecho Sorriso-Santos, aponta Imea

Publicado em 25/08/2015 08:23

Na última semana, o Imea levantou a questão de que Mato Grosso poderia competir por um espaço maior nas exportações de milho mundial. No entanto, mais uma vez e de maneira mais preocupante, o agronegócio esbarra no gargalo logístico. A junção da grande produção estadual de milho com problemas no escoamento de soja no primeiro semestre do ano fez o frete disparar na segunda quinzena de julho, chegando a ser cotado a R$ 300,00/t no trecho Sorriso-Santos.

Cabe ressaltar que esse preço foi o maior do ano, e a última vez que o preço do frete de julho foi maior que o de março (pico de escoamento da soja) foi em 2012, quando houve quebra da safra norte-americana, e a demanda por commodities do Brasil cresceu vertiginosamente. Com isso, percebe-se todo potencial competitivo que o Estado tem a explorar no que se refere a exportações, no entanto, ainda “tropeça” nos problemas logísticos. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário