Safra 2016/17 de milho no MT pode registrar o maior custo total da história, alerta Imea

Publicado em 26/01/2016 07:53

Com a semeadura do milho 15/16 evoluindo a curtos passos, o produtor está em alerta amarelo para a próxima safra, que deverá registrar o maior custo total da história, R$ 2.553,87/ha. Agora, com a compra dos insumos do milho já praticamente finalizada, a lucratividade gira em torno das vendas. Observa-se que o mercado interno está oferecendo bons preços a termo nos últimos dias, considerando o contrato mais líquido, ago/set-16.

A volta do dólar a patamares acima de R$ 4,00, somada aos ganhos do milho na CBOT desde o início deste mês, vem possibilitando ao produtor janelas de bons preços. O receio que vinha ocorrendo no fim de mês em relação ao tamanho da nova safra, que freou o ritmo de vendas, foi retomado neste mês. Daqui para frente, os produtores devem alisar ainda mais suas expectativas de produção, para poderem aproveitar de novas altas que forem surgindo, sobretudo, atreladas ao dólar.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário