Atraso na colheita da soja prejudica milho no Médio-Norte de Mato Grosso

Publicado em 29/03/2016 07:56

A colheita da soja em Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato esta na reta final. Segundo o engenheiro agrônomo Naildo Lopes, ainda resta 5% da área plantada, já que muitos produtores tiveram dificuldades no período do plantio. A média está sendo de 47 sacas por hectare. " A chuva foi um grande agravante nesse final de ciclo. Nós tivemos problemas de seca durante a safra, uma grande índice de incidência de mosca branca e outras doenças, o que resultou numa queda na média de produção em comparação com anos anteriores, ficando com uma média de seis a sete sacas abaixo", disse ele.

Lopes confirmou também que esse cenário causou também transtornos no plantio do milho safrinha, pois a maior parte dos produtores não conseguiu efetuar o plantio dentro da janela ideal que era até 25 de fevereiro. "Até essa data, apenas 65% dos produtores conseguiram efetuar o plantio, os demais tiveram problemas, pois ainda tem alguns finalizando o plantio do milho. Existe perspectiva de que a partir de 15 de abril vamos ter um pouco menos de chuva e isso pode comprometer a produção média do milho safrinha", concluiu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
24 Horas News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário