Milho: Agosto começa com saca valorizada em 100% em Mato Grosso

Publicado em 05/08/2016 07:36

O milho ensaiou uma queda, mas ela não durou. Agosto começa como terminou julho, com o grão valorizado, agora, sustentado pela demanda internada, que além dos tradicionais criadores de aves e suínos, agora concorrem pelo grão os pecuaristas que incluem o confinamento como parte da atividade na terminação (engorda) dos bovinos a partir de agora, quando chega o período da estiagem. Numa rápida análise, os preços da saca do milho, em Mato Grosso, tiveram uma valorização mensal 10,5%, na comparação entre a última semana de junho contra o mesmo período de julho, e alta de 100% na comparação entre a última semana de julho de 2016 ante o mesmo período de 2015, intervalo em que a saca passou de uma média de R$ 15,15 para atuais R$ 30,28. 

A análise e o levantamento fazem parte do Boletim do Milho, divulgado na última segunda-feira pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Os novos valores à saca refletem a quebra da atual safra que até junho estava estimada em cerca de 6 milhões de toneladas e da manutenção da demanda do mercado interno. Como explicam os analistas do Imea, “o milho está de volta às altas e cerca de 85% da área plantada estão colhidos”, o que reforça que os números apontados como ‘quebra’ vão se consolidando no Estado. 

Leia a notícia na íntegra no site do Diário de Cuiabá

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário