Colheita de milho do Paraná avança para 81% com ajuda de tempo seco

Publicado em 09/08/2016 12:15

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita da segunda safra de milho do Paraná na temproada 2015/16 avançou para 81 por cento da área plantada esta semana, ante 75 por cento na semana passada, com a ajuda do tempo seco, informou nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural (Deral), ligado ao governo do Estado.

Das áreas que ainda não foram colhidas, apenas 39 por cento estão em boas condições. As demais estão em condição "média" (45 por cento) e "ruim" (16 por cento).

A segunda safra do Paraná é estimada pelo Deral em 11,23 milhões de toneladas, 3 por cento abaixo da registrada em 2015. O Estado é o segundo principal produtor do cereal no país, atrás apenas de Mato Grosso.

"A estiagem das últimas semanas favoreceu o andamento da colheita do milho safrinha, restam poucas áreas a serem colhidas e a produtividade e qualidade destas últimas lavouras é baixa devido aos efeitos das geadas", disse o técnico do Deral em Campo Mourão Anderson dos Santos, em um relatório.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário