MS: Naviraí decreta emergência após R$ 69 milhões de prejuízo na safrinha

Publicado em 07/10/2016 14:19
Com variações climáticas, município deixou de colher 125,666 mil toneladas. Lavouras foram afetadas pela estiagem, altas temperaturas e geadas.

A prefeitura de Naviraí, a 350 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência na área rural, em razão da quebra da segunda safra de milho, a safrinha, ter causado um prejuízo de R$ 69 milhões aos produtores rurais do município.

Segundo o decreto, que foi publicado na edição desta sexta-feira (7), do Diário Oficial dos Municípios, as lavouras de Naviraí foram severamente afetadas pelas variações climáticas que ocorreram durante o cultivo da safrinha, como a estiagem e altas temperaturas entre março e abril e geadas em junho e julho.

De acordo com o decreto, um relatório técnico da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), a oscilação do clima provocou uma redução aproximada de 125,666 mil toneladas, o equivalente a 2,094 milhões de sacas, no volume do cereal que foi colhido.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS

Fonte: G1 - MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT