Em Chicago, milho inicia pregão desta 5ª feira em campo positivo e exibe ligeiras valorizações

Publicado em 20/10/2016 07:51

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com ligeiras altas na manhã desta quinta-feira (20). Às 8h32 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam valorizações entre 0,75 e 1,00 pontos. O contrato dezembro/16 era cotado a US$ 3,58 por bushel, enquanto o março/17 trabalhava a US$ 3,68 por bushel.

De acordo com o site Agrimoney.com, assim como no caso da soja, os fundos de investimentos também estão presentes do mercado do cereal comprando posições, o que ajuda na sustentação dos preços. "Enquanto isso, os sinais de demanda também a apoiar os preços, com dados de aumento na produção de etanol nos EUA", divulgou o portal.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo relatório semanal de vendas para exportação. O boletim é um importante indicador de demanda. Por outro lado, o andamento da colheita no Meio-Oeste do país permanece sendo observado pelos participantes do mercado.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Com alta na soja e no petróleo, milho encerra pregão desta 4ª feira com ligeiras valorizações em Chicago

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho/Cepea: Preços caem para níveis de outubro/23
Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador