Em Chicago, milho tenta ampliar ganhos recentes e inicia pregão desta 4ª feira com ligeiras valorizações

Publicado em 16/11/2016 07:03

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (16) com ligeiras altas. As principais posições do cereal testavam valorizações entre 0,75 e 1,00 pontos, por volta das 7h40 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,42 por bushel, enquanto o março/17 era negociado a US$ 3,50 por bushel.

Os preços tentam ampliar os ganhos registrados no dia anterior, entre 3,75 e 4,25 pontos. Ainda nesta terça-feira, os preços da commodity subiram acompanhando a valorização das cotações do petróleo e a queda observada no dólar índex. Além disso, a cobertura de algumas posições vendidas por parte dos fundos de investimentos também deram sustentação aos preços do milho.

Contudo, os analistas ainda reforçam que, a grande safra de milho nos EUA e no mundo continua como um fator de pressão às cotações. No início da semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou que, cerca de 93% da área plantada nesta temporada já foi colhida até o último domingo.

Confira como fechou o mercado nesta terça-feira:

Por Carla Mendes

>> Milho fecha em campo positivo na Bolsa de Chicago com forte alta do petróleo e queda do dólar index

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário