Segunda fase de plantio do milho avança na Argentina em dezembro, com 43% da área plantada

Publicado em 07/12/2016 13:22
97 exibições

No mês de dezembro, mais produtores argentinos demonstraram interesse em iniciar o plantio do milho, que está em sua segunda fase de plantio no país, com destino ao grão comercial.

Na semana passada, 2% do milho previso foi plantado, somando 43% de plantio. No ano passado, o mesmo período possuía 44% de área plantada, em comparação com uma média de 52%.

Nas regiões centrais do norte e do sul, o milho já está 85% plantado. Nas regiões mais ao sul da Argentina, o plantio está em 45% a 65% e ao norte, aproximadamente 45% a 65% plantado.

Mais da metade do milho argentino será plantado durante essa segunda fase de plantio, que deverá terminar em janeiro. Nos últimos anos, o milho na Argentina foi plantado mais tarde e tem, geralmente, corrido tudo bem. O site Soybeans and Corn demonstra uma preocupação, no entanto, com as previsões de seca para o período, que podem trazer complicações para o cereal.

O milho que já está plantado varia entre os períodos de desenvolvimento vegetativo precoce, por alguns já passando pela polinização. O estado de grande maioria plantada é classificado, até então, de bom para excelente.

A temporada do milho é bastante dispar na Argentina: enquanto alguns agricultores ao norte estão plantando, outros, ao leste, já estão colhendo seu milho.

Com informações do Soybeans and Corn

Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário