Resistência aos transgênicos está caindo, diz Abramilho

Publicado em 03/01/2017 06:41

A resistência aos grãos transgênicos está diminuindo no mundo. É em que acredita o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli. Em nota divulgada pela entidade, ele lembra que mercados onde o plantio desse tipo de grão é proibido compram milho de países onde se cultiva organismos geneticamente modificados.

“A resistência vai caindo aos poucos e a tecnologia vai dominando os campos porque só traz vantagens”, diz ele, no comunicado.

Paolinelli ressalta que o mercado europeu, por exemplo, compra milho dos Estados Unidos, do Brasil e da Argentina, onde a tecnologia é largamente utilizada. Situação semelhante é vista na Coreia do Sul que, só do Brasil, importa 4,5 milhões de toneladas do cereal.

Nesta safra, a área de milho transgênico no Brasil deve ficar estável em relação ao ciclo passado, informa a Abramilho com base em dados da consultoria Celeres. A estimativa é de 15,7 milhões de hectares semeados com organismos modificados, que somam 22 tecnologia aprovadas no país.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário