Após feriado nos EUA, negócios são retomados na CBOT e milho exibe ligeiras altas nesta 3ª feira

Publicado em 17/01/2017 08:04

Após o final de semana prolongado nos Estados Unidos, os negócios com os futuros do milho foram retomados na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta terça-feira (17). Perto das 8h40 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 2,50 e 3,25 pontos. O vencimento março/17 era cotado a US$ 3,61 por bushel, enquanto o maio/17 trabalhava a US$ 3,68 por bushel. Nesta segunda-feira os mercados internacionais não operaram devido ao feriado de Martin Luther King Jr. no país.

De acordo com informações reportadas pelo site internacional Agrimoney.com, o mercado voltou a trabalhar em campo positivo diante das preocupações com as chuvas na Argentina. "A precipitação registrada no final de semana foi ligeiramente acima das expectativas. Com isso, as preocupações com a umidade no centro de Santa Fé e no norte de Buenos Aires se mantiveram", divulgou o portal.

Para essa semana, as previsões climáticas indicam um tempo mais seco, porém, nas projeções entre 6 a 10 dias, as chuvas voltam a aparecer. Por outro lado, ainda nesta terça-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda.

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Focado na oferta, milho inicia semana em queda no mercado interno e registra desvalorização de até 3,51%

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário