Sinop (MT) poderá ter o dobro de chuvas em fevereiro e produtores fazem 3 turnos para semear o milho

Publicado em 07/02/2017 07:28

Sinop poderá ter, neste mês, o dobro do volume de chuvas do mesmo período do ano passado. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com base em previsão do Instituto Somar Meteorologia, irá chover 241 milímetros no município, resultado que representa 116 milímetros a mais que em fevereiro do ano passado.

A situação também é preocupante na região de Itaúba (104 quilômetros de Sinop), onde a previsão é de 244 milímetros (maior volume do Estado), resultando em 137 milímetros a mais que no ano passado. Em Sorriso, o acumulado deverá ser de 219 milímetros, uma diferença de 56 milímetros entre os dois anos. Em Campo Novo do Parecis deverá chover até 234 milímetros, 153 milímetros a mais que ano passado.

Em outros municípios a previsão é de pouca diferença entre fevereiro deste ano e o do ano passado. Em Brasnorte a previsão é de 228 milímetros (diferença de 39 milímetros); em Canarana, deve chover 206 milímetros (43 a mais que em 2016); em Cuiabá, a previsão é de 193 milímetros (diferença de 24 milímetros); em Diamantino, a diferença é de 17 milímetros, com previsão de 208 milímetros; em Rondonópolis, a previsão é de 122 milímetros (18 milímetros de diferença).

Leia notícia na íntegra no site Só Notícias.

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita, dólar e Chicago pressionam e milho acumula perdas semanais na B3
Colheita deve pressionar milho no Brasil, mas clima dos EUA pode trazer boas oportunidades de venda
Colheita do milho safrinha está adiantada em Ipiranga do Norte (MT), segundo presidente do Sindicato Rural
Milho abre a sexta-feira estendendo as perdas na B3
Milho recua na B3 em quinta-feira de mercado técnico