Produção mundial de milho cai em 2017-18, permitindo redução de estoques

Publicado em 27/02/2017 13:12


A produção mundial de milho deve cair na próxima temporada, prejudicada pela redução no plantio chines e norte-americano , disse o Conselho Internacional de Cereais ( IGC)  - que também assinala para uma perspectiva de declínio nos estoques de grãos.

 O grupo intergovernamental, em suas primeiras previsões para a produção global de milho em 2017-18, calculou-o em 1.023 bilhões de toneladas - uma queda de 26 milhões de toneladas em relação ao ano anterior, embora essa ainda seja  a segunda maior safra do ano.

A estimativa reflete as expectativas de um declínio de 1,8 milhão de hectares nas semeaduras mundiais do grão. A possível queda na produção  na China, América do Sul e os EUA acabaria compensando os aumentos esperados na União Européia e na ex-União Soviética, onde a qualidade da semente melhorada está a encorajar a expansão.

Na China, a área deve cair 2,1% para 36,0 milhões de hectares, em funçã das mudanças nos subsídios governamentais. O Governo chinês se vê às voltas de um  grande estoque  de milho e por isso que  incentivar os produtores a mudar para outras culturas. "A remoção da política de apoio ao preço mínimo de compra e os esforços oficiais para mudar a área marginal de lavouras de milho em culturas alternativas resultará em um segundo declínio anual sucessivo nas plantações", disse a IGC.

Para os Estados Unidos, o declínio nas semeaduras foi fixado em "cerca de 3%", uma vez que a soja é "potencialmente uma opção mais rentável" para os produtores, com a área colhida caindo em cerca de 4% para 33,6 milhões de hectares.

Ainda assim, essa previsão é maior do que os 82,4 milhões de acres nos quais o Departamento de Agricultura dos EUA fixou na semana passada a área de milho dos EUA este ano. A IGC sinalizou que "os custos de insumos são ligeiramente mais baixos este ano", um fator particularmente importante para o milho, uma cultura exigente em  nutrientes.

Os estoques acumulados são projetados para reduzir, mas com volumes ainda acima da média." O conselho prevê o milho termine nesta temporada em um recorde de 224 milhões de toneladas.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agrimoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário