Produção de milho com foco em proteína animal pode ser vantajoso, diz Imea

Publicado em 07/03/2017 08:47

Sabe-se que o milho é utilizado como insumo básico para a produção de algumas proteínas animais, o que agrega valor ao cereal. Para se ter ideia, em algumas produções animais são empregados cerca de 75% deste cereal na composição da ração animal.

Neste mesmo sentido, é valioso observar o quanto adicionar valor ao milho, em momentos de preocupações com os preços, produzindo proteína animal pode ser benéfico tanto para o produtor quanto para a cadeia em si.

Assim, utilizando os parâmetros de conversão alimentar, composição da ração animal e a expectativa de preço de venda tanto dos produtos mais acabados quanto o preço do milho em questão, foi observado que para julho de 2017 agregar valor ao milho produzindo frango e/ou suíno pode chegar a um valor de 5,27 e 4,89 vezes, respectivamente, maior que se vendesse milho in natura. Por isso, é importante avaliar as alternativas para acrescentar valor ao cereal.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira