Produção de milho da África do Sul deverá crescer 84% em 2017, estima governo

Publicado em 28/03/2017 16:18

LOGO REUTERS

JOANESBURGO (Reuters) - A África do Sul deverá colher 14,32 milhões de toneladas de milho em 2017, 84 por cento acima do ano passado, uma vez que condições climáticas favoráveis impulsionaram as produtividades, disse o Comitê de Estimativas de Safra do governo (CEC, na sigla em inglês) nesta terça-feira.

A colheita prevista, que segundo o CEC será a maior safra desde 1981, está alinhada com as expectativas de mercado de 14,35 milhões de toneladas, segundo uma pesquisa da Reuters feita com operadores.

A safra de 2016 foi de apenas 7,78 milhões de toneladas, quando as produtividades foram impulsionadas por uma seca desencadeada pelo fenômeno climático El Niño, elevando os preços dos alimentos e alimentando a inflação.

A safra deve compreender um volume estimado de 8,513 milhões de toneladas de milho branco, o tipo mais utilizado para consumo humano, e 5,810 milhões de toneladas de milho amarelo, das quais a maior parte vai para ração animal. Foi a segunda projeção da CEC para a temporada.

(Por Tanisha Heiberg)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário