Paraguai pretende competir com Brasil e Argentina na exportação de milho para os Emirados Árabes Unidos

Publicado em 13/04/2017 11:06

Uma missão comercial de Dubai chegará ao Paraguai na próxima terça-feira (18) para reunir-se com empresários de diversos setores e com o presidente Horario Cartes. A comitiva está encabeçada pelo Sr. Hamad Bumaim, presidente da Câmara de Comércio de Dubai.

A visita tem o propósito de aumentar as relações comerciais com o país, a fim de fortalecer o vínculo com os principais atores públicos e privados e dos meios de comunicação.

Com a chegada desses visitantes, o Paraguai pretende acertar os primeiros envios de milho para os Emirados Árabes Unidos, informou José Berea, presidente da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (CAPECO).

"Vamos tentar vender os primeiros volumes de milho, para ver se podemos realizar nossos primeiros negócios. Eles já conhecem nossos produtos e a qualidade dos mesmos", afirmou.

Berea também explicou que essa oportunidade será aproveitada para dar continuidade a reuniões iniciadas no mês de janeiro, quando ele viajou ao país com uma delegação de empresários paraguaios, acompanhados por Cartes.

Com essa medida, o Paraguai pretende competir com países da região que exportam milho para os Emirados Árabes Unidos, como Brasil e Argentina.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación Paraguay

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais