Vendas antecipadas de milho 2ª safra atingem apenas 17% do total, diz consultoria

Publicado em 24/04/2017 14:43

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas antecipadas da segunda safra de milho do Brasil 2016/17 atingiram 17,1 por cento da colheita prevista, ante 44,5 por cento neste mesmo estágio da temporada passada, estimou nesta segunda-feira a consultoria Safras & Mercado.

As regiões mais avançadas nas vendas estão em Mato Grosso, com 28 por cento da safra vendida, e Goiás/Distrito Federal, com 23 por cento, disse a Safras.

A consultoria projeta a chamada "safrinha" em 58,26 milhões de toneladas neste ano.

Ao contrário do ano passado, quando os preços do milho eram atrativos para produtores rurais, após fortes exportações em meses anteriores, as atuais cotações apresentam forte recuo em meio às projeções de uma colheita recorde.

SAFRA DE VERÃO

Sobre a colheita do milho de verão de 2016/17, a Safras disse que os trabalhos avançaram, até a semana passada, para 83 por cento da área total semeada.

No mesmo período do ano passado, os trabalhos de colheita estavam mais rápidos e haviam sido concluídos em 90,5 por da área estimada, disse a consultoria, em nota à imprensa.

Os trabalhos atingem 92 por cento da área no Rio Grande do Sul, 92 por cento no Paraná, 78 por cento em Goiás/Distrito Federal e 62 por cento em Minas Gerais.

A Safras disse também que a colheita de soja do Brasil em 2016/17 já está 93 por cento da área total, ante 87,4 por cento uma semana antes e 92 por cento um ano antes.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário