China deve ter área 2,5% menor para milho e 10% maior para soja

Publicado em 10/05/2017 09:22

Os agricultores chineses devem plantar 35,84 milhões de hectares de milho neste ano, 2,5% a menos do que no ano passado, conforme informou o ministro da Agricultura do país nesta quarta-feira.

Na primeira estimativa para a safra de 2017, o ministro disse que a China deve produzir 213,19 milhões de toneladas de milho, 2,9% a menos do que no ano anterior.

A previsão de plantio no relatório mensal das Estimativas de Oferta e Demanda da Agricultura Chinesa (CASDE) diminuíram em relação ao que foi previsto anteriormente pelo Escritório Nacional de Estatísticas da China no mês passado, que disse que a área de trigo iria diminuir 4% neste ano, baseado em uma pesquisa com 110.000 produtores chineses.

A soja, por sua vez, deve ter uma área de 7,8 milhões de hectares, 10% acima do ano anterior, enquanto a safra de soja deve crescer 12%, para 14,1 milhões de toneladas, disse o CASDE.

A China importou 8,02 milhões de toneladas em Abril, continuando o recorde de importações que dura ao longo de quatro meses.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agriculture.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)