Colheita de milho da 2ª safra alcança 2,6% no centro-sul do Brasil, diz AgRural

Publicado em 09/06/2017 16:24

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de milho da segunda safra no centro-sul do Brasil alcançou 2,6 por cento da área total até quinta-feira, favorecida por clima firme na região, disse a consultoria AgRural nesta sexta-feira.

O ritmo de colheita está em linha com o do ano passado, quando 3 por cento da área havia sido colhida, e ligeiramente acima da média de quatro anos de 1,6 por cento.

O Mato Grosso, onde os trabalhos já alcançam 6,6 por cento da área, lidera a colheita. No entanto, há relatos de lotes com problemas de qualidade devido às chuvas, disse a AgRural.

Na região oeste do Paraná, primeira a receber o plantio e a colheita do grão, poucas áreas estão prontas para a colheita. Chuvas no últimos dias não têm acarretado em perda de qualidade, mas o frio e a umidade poderão favorecer o início da germinação do grão na espiga, informou a consultoria

Uma leve geada esperada para os próximos dias poderá limitar o potencial produtivo em áreas mais tardias, uma vez que cerca de 25 por cento da área de milho está em maturação na região oeste do Estado, disse a AgRural.

No entanto, a consultoria acrescentou que o fenômeno não deve ter impacto significativo sobre a produção total da segunda safra do grão, estimada em 67,1 milhões de toneladas.

Em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo, os trabalhos ainda não apresentam grande movimentação, disse a AgRural.

(Por Laís Martins)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita, dólar e Chicago pressionam e milho acumula perdas semanais na B3
Colheita deve pressionar milho no Brasil, mas clima dos EUA pode trazer boas oportunidades de venda
Colheita do milho safrinha está adiantada em Ipiranga do Norte (MT), segundo presidente do Sindicato Rural
Milho abre a sexta-feira estendendo as perdas na B3
Milho recua na B3 em quinta-feira de mercado técnico