De olho no clima no Corn Belt, milho inicia semana próximo da estabilidade na Bolsa de Chicago

Publicado em 17/07/2017 08:55

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. As principais posições da commodity testavam perdas entre 0,25 e 0,75 pontos, perto das 8h28 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,76 por bushel e o dezembro/17 a US$ 3,88 por bushel.

As agências internacionais destacam que as atenções do mercado permanecem voltadas ao comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA. "Temos um panorama menos ameaçador para o milho, de modo a restringir um pouco as preocupações, em particular, com as perspectivas para a colheita no país. As lavouras passam pelo processo de polinização nesse momento, mais sensível ao calor", destacou o Agrimoney.com.

Ainda conforme ponderou o site internacional, partes do sul de Illinois, centro de Missouri, do centro, norte e leste do Kansas, do centro de Iowa e das áreas centrais das Dakotas, áreas que correspondem em torno de 15% a 20% da produção nos EUA correm maior risco de calor e umidade essa semana. Embora o calor tente se espalhar por todo o Meio-Oeste, "há múltiplas possibilidades de chuvas para reduzir manchas mais secas", completa o site.

No final da tarde de hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de acompanhamento de safras. Até a semana anterior, cerca de 65% das lavouras apresentavam boas ou excelentes condições.

O departamento também traz seu relatório semanal de embarques. O número é um importante indicador da demanda e pode influenciar as negociações ao longo do dia. Na semana  passada, o volume ficou em 1.010.889 milhão de toneladas de milho.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Diante da perspectiva de melhora no clima nos EUA e safra maior, milho cai mais de 4% na semana na CBOT

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS