Leilões comercializam apoio a produtores de milho de quatro estados

Publicado em 20/07/2017 15:30

Por meio de dois leilões públicos, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou, nesta quinta-feira (20),  apoio à venda e escoamento de 480 mil toneladas de milho dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

A primeira operação ofertou Prêmio para o Escoamento (PEP) de 120 mil toneladas do produto de MT, 30 mil de MS e 30 mil de GO e DF, com comercialização de 100%. O segundo leilão ofereceu Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) 316 mil toneladas de milho de MT, 30 mil de MS e 30 mil de Goiás e DF.  Foi arrematado prêmio para 360 mil t, equivalentes a 95,74% do total.

O órgão responsável por autorizar estas operações é o Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep). Os leilões tiveram início em abril, com o objetivo de assegurar  preço mínimo ao produtor e incentivar o escoamento do excedente de produção para os grandes centros consumidores.

O PEP é um prêmio destinado à indústria, que se compromete a adquirir e transportar o produto conforme as especificações do edital. O grão deve ser comprado diretamente do produtor rural ou de sua cooperativa. Já o Pepro é concedido ao produtor rural ou cooperativa, para  complementar  o  valor  recebido  pela  venda  do produto  para  que ele atinja o valor do preço mínimo,  desde  que  seja  escoado  de  acordo com   as   condições   do  edital.

Para acessar os resultados, clique aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário