Clima ajuda e área com milho na Argentina deve crescer em 17/18, diz Bolsa

Publicado em 16/08/2017 15:42

LOGO REUTERS

BUENOS AIRES (Reuters) - A área semeada com milho 2017/18 na Argentina deverá alcançar 5,4 milhões de hectares, ante 5,1 milhões de hectares na safra 2016/17, graças a uma boa umidade no solo no momento do plantio, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta quarta-feira.

Durante os sete primeiros meses de 2017, as regiões agrícolas da Argentina, o segundo maior exportador mundial de milho, receberam chuvas abundantes, o que, segundo a nota pré-safra da Bolsa, deixou as condições muito favoráveis para o início do plantio da safra 2017/18, em setembro.

A previsão da Bolsa, de um crescimento na área do milho no ciclo 2017/18, está alinhada com a de analistas, que disseram na terça-feira à Reuters que esperavam um novo recorde de área para o grão graças a condições climáticas favoráveis e atrativas margens de ganhos.

Por sua vez, "juntamente com o referido aumento na área, começam a surgir os primeiros sinais positivos em termos de tecnologia para este novo ciclo, uma vez que há uma demanda significativa para híbridos de ponta", disse a Bolsa.

Segundo o relatório de safras da Bolsa divulgado na semana passada, os agricultores haviam colhido 77,5 por cento do milho 2016/17, cuja produção deve atingir um recorde de 39 milhões de toneladas.

A área dedicada ao milho na Argentina registrou uma forte expansão desde que o presidente Mauricio Macri eliminou, poucas semanas depois de assumir o cargo no fim de 2015, impostos e limites sobre as exportações do cereal.

(Por Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário