Milho mais caro e queda no poder de compra do pecuarista

Publicado em 13/11/2017 13:55

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a referência para o milho grão está em R$31,00 por saca de 60 quilos, sem o frete, para a entrega imediata.

Nos últimos trinta dias os preços subiram 6,9%. Os embarques em ritmo aquecido e a expectativa de redução da área de plantio para a primeira safra (2017/2018) dão sustentação às cotações.

De janeiro a outubro o Brasil embarcou 21,7 milhões de toneladas, um aumento de 9,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 4,50 sacas (60kg) de milho com o valor de uma arroba de boi gordo.

Houve queda no poder de compra do pecuarista, que caiu 1,3% em novembro, em relação a outubro último. Entretanto, na comparação anual, a relação de troca está 12,7% melhor este ano.

Para o curto e médio prazos a expectativa é de preços firmes para o milho. Não estão descartados aumentos até o início da colheita da safra de verão, porém, os estoques maiores deverão limitar as valorizações no mercado interno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário