Mato Grosso produziu 25,2 milhões de litros de etanol de milho em outubro

Publicado em 29/11/2017 07:36

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar, divulgou que a região centro-sul do país, que inclui o Mato Grosso, alcançou na segunda quinzena do mês de outubro deste ano, o maior volume já produzido de etanol de milho para a região, de 25,2 milhões de litros, o que representa um avanço de 125,4% frente ao que foi produzido no mesmo período de 2016. Com isso, a região já acumula uma produção de 318,6 milhões de litros de etanol de milho desde o início do ano, concebendo mais um recorde, diz o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

É importante destacar que tal avanço é reflexo da implantação da primeira usina exclusiva para a produção do biocombustível de milho no Brasil, localizada em Mato Grosso, aliada aos preços mais atrativos do milho como matéria-prima nesta safra. Apesar do consumo para este fim representar pouco frente ao que o país produz de milho, é aguardado novos investimentos para a produção do biocombustível em Mato Grosso nos próximos anos, que podem possibilitar a ampliação do consumo e da agregação de valor ao produto dentro do Estado.

Leia a notícia na íntegra no site SFAgro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SFAgro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário