Escritório do USDA em Buenos Aires diminui estimativa de produção de milho na Argentina, abaixo da estimativa oficial do órgão

Publicado em 25/01/2018 10:20

A condição de seca diminui as perspectivas para a colheita de milho da Argentina, como apontou o escritório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Buenos Aires.

Para o USDA, a produção de milho na Argentina, somando milho comercial e de silagem, deve ser de 40 milhões de toneladas este ano, citando "incertezas" advindas de uma "seca muito forte e temperaturas altas".

"A Argentina vem sofrendo com essas condições desde novembro", disse o escritório. A estimativa divulgada é de 2 milhões de toneladas abaixo da estimativa oficial do USDA e vem ao encontro de uma série de baixas apontadas por outros analistas de mercado que estão de olho na safra do país.

As condições atuais devem impedir o plantio em algumas áreas de Salta, Tucuman, Santiago del Estero e no Chaco, onde mais de 500.000 hectares esperam para ser plantados.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agrimoney

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações do milho recuam na B3 em quinta-feira de realização de lucros, mas fundamentos ainda são positivos
Colheita do milho se encaminha para o final no Rio Grande do Sul
B3 abre a quinta-feira realizando lucros e futuros do milho caindo quase 1%
Clima para a safrinha preocupa e futuros do milho na B3 saltam até 2,5% nesta quarta-feira
Futuros do milho seguem se valorizando entre 1 e 1,6% na B3 nesta quarta-feira
USDA informa nova venda de milho nesta 4ª (22) para destinos não revelados