FS Bioenergia terá 2ª usina de etanol de milho em MT, investirá R$1 bi em Sorriso

Publicado em 20/02/2018 15:13

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A FS Bioenergia, que construiu a primeira usina de etanol 100 por cento do milho do Brasil, anunciou nesta terça-feira que implantará uma segunda unidade de produção do biocombustível a partir do cereal em Mato Grosso, que deverá receber investimentos de 1 bilhão de reais.

A usina, em fase de licenciamento, terá capacidade de produção de 680 milhões de litros de etanol por ano e será construída em Sorriso-- município líder na produção de grãos do Brasil. A empreendimento deverá dar mais uma opção de comercialização para os agricultores locais.

"A região de Sorriso e o Estado do Mato Grosso, como um todo, são extremamente importantes e estratégicos para a FS Bioenergia... Além disso, queremos ser a oportunidade de compra de milho e biomassa confiável e de qualidade para esses produtores", disse presidente-executivo da FS Bioenergia, Henrique Ubrig, em nota.

Prevista para ocupar uma área maior que a primeira unidade de etanol da FS Bioenergia, situada em Lucas do Rio Verde (MT), a usina de Sorriso poderá processar 1,8 milhão de toneladas do cereal por ano, produzindo também 500 mil toneladas de farelo de milho e 20 mil toneladas de óleo de milho.

Considerando as duas usinas combinadas (Lucas do Rio Verde após a expansão e Sorriso), a FS Bioenergia terá capacidade de produção de 1,2 bilhão de litros de etanol, 900 mil toneladas de farelo de milho e 35 mil toneladas de óleo de milho por ano.

A empresa já havia anunciado investimentos de 800 milhões de reais na unidade de Lucas do Rio Verde.

A capacidade combinada das unidades da FS Bioenergia, em Sorriso e Lucas do Rio Verde, deverá somar 3,1 milhões de toneladas, o que representa mais de 10 por cento da produção atual de milho do Estado.

A nova fábrica terá ainda uma capacidade prevista de cogeração de energia de 170 mil MWh por ano, suficiente para abastecer uma cidade de cerca de 70 mil habitantes, segundo a empresa.

A FS Bioenergia é resultado de uma associação entre a brasileira Tapajós Participações S/A a e Summit Agricultural Group, com sede nos Estados Unidos, e foi criada para produzir etanol e coprodutos do cereal em Lucas do Rio Verde.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário