Milho pipoca atrai produtores que buscam maior renda e diversificação de culturas

Publicado em 21/03/2018 15:54

Quem vê uma lavoura de milho pipoca e uma plantação de milho convencional pode achar que elas vão produzir o mesmo cereal. Além de serem visualmente parecidas, há orientações de manejo em comum nas duas culturas. As semelhanças podem atrair produtores de milho convencional que desejam fugir dos preços baixos, diversificar os negócios e apostar em um cultivo mais rentável.

O principal motivo para apostar na pipoca está na remuneração. Uma saca de 60 quilos de milho pipoca custa R$ 45 no Mato Grosso, valor superior ao do milho convencional. No entanto, antes de se aventurar no mercado da pipoca, o produtor deve estar ciente de que o cultivo desse milho exige manejo mais cuidadoso e o segmento também tem percalços. “Um bom produtor de milho [comum] seria um bom produtor de pipoca”, afirma Sergio Stefanelo, que cultiva pipoca em Campo Novo do Parecis (MT), um forte polo de produção. Mas, ele acredita que nem todo produtor é capaz de ter sucesso com essa cultura. “Ela é mais exigente”, diz Stefanelo.  

Leia a notícia na íntegra no site SFAgro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SFAgro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário