Milho: De olho na safra dos EUA, mercado inicia a semana com ligeiras quedas, próximo da estabilidade na CBOT

Publicado em 16/04/2018 09:20

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a semana com ligeiras quedas. Às 8h44 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam desvalorizações entre 1,25 e 1,75 pontos. O vencimento maio/18 era cotado a US$ 3,84 por bushel, enquanto o julho/18 era negociado a US$ 3,93 por bushel.

As cotações ainda acompanham as quedas registradas nos futuros do trigo, de acordo com informações das agências internacionais. Ainda assim, o foco dos participantes do mercado permanece na nova safra nos Estados Unidos.

No final de semana, nevascas foram registradas em muitas regiões no país. "O radar da noite de domingo mostra que a nevasca ainda atingia o cinturão de milho, enquanto fortes chuvas já haviam atravessado a região", destacou o WxRisk.com, ao Agrimoney.com.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de embarques semanais. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações no mercado internacional.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Milho: Com foco no clima e na safra americana, mercado encerra semana com leves quedas na CBOT

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT