Milho: Sem novidades, mercado inicia pregão desta 6ª feira próximo da estabilidade na Bolsa de Chicago

Publicado em 22/06/2018 08:46

LOGO nalogo

As cotações futurras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sexta-feira (22) próximas da estabilidade. As principais posições da commodity testavam leves quedas, de 0,25 pontos, às 8h26 (horário de Brasília). O vencimento julho/18 era cotado a US$ 3,57 por bushel, enquanto o setembro/18 trabalhava a US$ 3,66 por bushel.

O mercado dá continuidade à movimentação técnica diante da falta de novidades. E, de acordo com informações da Reuters internacional, "notícias de compras continuadas por importadores na Coréia do Sul, que vêm reservando compras de milho ativamente em meio a preços mais baixos acabam dando suporte aos preços".

Porém, no quadro fundamental, o foco segue no clima no Meio-Oeste americano e no desenvolvimento da safra. Até o ínicio da semana, quase 80% das lavouras do cereal apresentavam boas ou excelentes condições, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Do mesmo modo, a intensificação das tensões comerciais entre EUA e China também permanecem no radar dos participantes dos campos. Após as tarifações de ambos os países, a preocupação é que o cenário afete as exportações norte-americanas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário