Colheita do milho de segunda safra chega a 6% no Paraná

Publicado em 19/07/2018 07:27

No Paraná, o Departamento de Economia Rural (Deral) estimou que 6,0% da área de milho de segunda safra foi colhida até o dia 16/7.

Com relação às áreas a serem colhidas, 22,0% estão em condições ruins, 49,0% em condições medianas e 29,0% em boas condições. As condições foram mantidas em relação ao levantamento anterior. Quanto às fases das lavouras, 40% estão em frutificação e 60% em maturação.

Em algumas regiões do estado, a estiagem perdurou por mais de 50-60 dias durante o desenvolvimento do milho de segunda safra, o que prejudicou o desenvolvimento das lavouras.

A produção paranaense está estimada em 9,43 milhões de toneladas na segunda safra, 29,1% menos que o colhido na safra passada. A área diminuiu 11,6% e a produtividade média deverá ser 19,7% menor que em 2016/2017.

Com o avanço da colheita no país e a maior oferta do cereal no mercado interno os preços caíram em junho e primeiras semanas de julho.

No entanto, o “mercado travado” em função dos impasses com o tabelamento do frete rodoviário, além do dólar valorizado deram sustentação às cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário