Deral reduz safrinha de milho para 9,2 mi de t no Paraná

Publicado em 25/07/2018 12:28

Mais uma vez, o Deral (Departamento de Economia Rural) revisou para baixo a projeção para a safrinha de milho do Paraná na temporada 2017/18. A estimativa de julho é de uma produção próxima de 9,2 milhões de toneladas, uma queda de 30% em relação ao ciclo no ano anterior, de 13,2 milhões de toneladas.

O número também é menor do que o reportado no final de junho, de 9,4 milhões de toneladas. Já o rendimento das lavouras foi projetado em 4,41 mil quilos por hectare, um recuo de 20% em comparação com a safrinha passada, de 5,51 mil quilos por hectare.

Segundo o analista de milho do departamento, Edmar Gervásio, o número representa uma perda significativa frente ao estimado anteriormente, de 12 milhões de toneladas de milho. "A falta de chuvas entre os meses de abril e maio, foram mais de 40 dias de tempo seco, prejudicaram a safra. A perda mais severa está concentrada na região Norte do estado", disse o especialista em recente entrevista ao Notícias Agrícolas.

Até o momento, os produtores paranaenses já colheram 14% da área cultivada nesta safra, de pouco mais de 2,10 milhões de hectares. Em igual período do ano anterior, a colheita já estava completa em 43% da área plantada.

Cerca de 26% das lavouras apresentam boas condições, 50% registram condições medianas e 24% das lavouras estão em condições ruins. A comercialização da safrinha está em linha com o observado em 2017, de 19%, ainda conforme levantamento do Deral.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações do milho recuam na B3 em quinta-feira de realização de lucros, mas fundamentos ainda são positivos
Colheita do milho se encaminha para o final no Rio Grande do Sul
B3 abre a quinta-feira realizando lucros e futuros do milho caindo quase 1%
Clima para a safrinha preocupa e futuros do milho na B3 saltam até 2,5% nesta quarta-feira
Futuros do milho seguem se valorizando entre 1 e 1,6% na B3 nesta quarta-feira
USDA informa nova venda de milho nesta 4ª (22) para destinos não revelados