Colheita de milho no Brasil alcança média, apesar de chuvas em MS e PR

Publicado em 10/08/2018 15:48

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de milho no centro-sul do Brasil perdeu ritmo nesta semana em razão de chuvas no Paraná e em Mato Grosso do Sul, mas mesmo assim alcançou 74 por cento, em linha com a média de cinco anos para o período, informou nesta sexta-feira a AgRural.

Em uma semana, o avanço nos trabalhos de campo foi de 11 pontos percentuais, contra 14 pontos na semana anterior, marcada por tempo seco. A área colhida, no entanto, continua abaixo da registrada um ano atrás (83 por cento), destacou a consultoria.

"As chuvas que estavam previstas para o Paraná e que fizeram os produtores acelerarem as máquinas na semana passada se confirmaram, reduzindo o ritmo dos trabalhos nesta semana... A chuva também atrapalhou os produtores de Mato Grosso do Sul", afirmou a AgRural, em boletim semanal.

De acordo com a consultoria, a colheita do chamado milho "safrinha" atingia 56 por cento da área no Paraná, segundo maior produtor nacional, contra 45 por cento uma semana antes e 78 por cento há um ano. Já em Mato Grosso do Sul, as atividades chegaram a 46 por cento, bem abaixo dos 69 por cento na comparação anual.

Já em Mato Grosso, principal produtor do país, a colheita está praticamente concluída, com as atividades em 96 por cento da área.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário