Argentina: área de milho deve ter aumento de 7,4% em 18/19, diz Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 16/08/2018 10:27

LOGO nalogo

A Argentina está prestes a iniciar uma nova safra de milho com destino comercial, de forma que a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou as primeiras intenções de plantio para o ciclo 2018/19.

Espera-se um aumento de área destinada ao cereal em todas as regiões do país - particularmente, no centro e no norte da área agrícola nacional. Este aumento se encontra vinculado a fatores tanto econômicos quanto técnicos e climáticos.

Sendo assim, a área destinada ao milho comercial deve alcançar os 5,8 milhões de hectares, 7,4% acima da safra 2017/18 e 33% acima da média das últimas cinco safras agrícolas (superfície de 2013/14 a 2017/18: 4,36 milhões de hectares).

Em números absolutos, o aumento interanual representa 400 mil hectares, dos quais 44% se concentram na província de Córdoba e no norte e no sul da região Núcleo. Por outro lado, ainda não se sabe qual será a quantidade exata de plantios precoces ou de primeira etapa e tardios ou de segunda etapa em cada região do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário