Milho tem ligeiras baixas em Chicago nesta 3ª feira e se posiciona antes de novos números do USDA

Publicado em 09/10/2018 09:24

As cotações do milho seguem recuando levemente na Bolsa de Chicago na sessão desta terça-feira (9). Os futuros do cereal, por voltade 8h50 (horário de Brasília), recuavam entre 0,75 e 1 ponto nas posições mais negociadas. Assim, o dezembro/18 tinha US$ 3,65 e o março/19 era cotado a US$ 3,77 por bushel.

O mercado internacional segue na semana em que será reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) seu novo boletim mensal de oferta e demanda, na próxima quinta-feira (11), e se ajusta, portanto, antes da chegada dos novos números. 

Ademais, os traders não desviam seus olhos das condições climáticas no Corn Belt e do excesso de chuvas que ainda é registrado na região que compromete o bom ritmo dos trabalhos de colheita. Alguns dos estados mais afetados são Iowa, Nebraska e Minnesota, estados chava na produção do grão. 

Nesta segunda, o USDA atualiza ainda, em seu reporte semanal de acompanhamento de safras, a evolução da área colhida nos EUA e as expectativas do mercado para o cereal variam de 32% a 35%. 

Atenção, ainda nesta terça, aos números que também chegam do USDA, mas para a atualização dos embarques semanais norte-americanos. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Milho: Despencada do dólar pressiona e preços cedem no mercado brasileiro nesta 2ª feira

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho começa o dia com baixa em Chicago e leve alta na B3
Milho dá sinal de alta na B3 com cenário de atenção para a segunda safra
Preço do milho cai na Bolsa de Chicago após começar dia com estabilidade
Milho começa semana com leves altas na B3 e estável na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preços caem para níveis de outubro/23