Governo atende CNA e libera 100 mil toneladas de milho para venda em balcão

Publicado em 31/10/2018 16:41
Após atuação a entidade, programa foi restabelecido e vai beneficiar pequenos pecuaristas, principalmente do semiárido e do norte do país

O governo atendeu a um pedido da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e restabeleceu o Programa Vendas em Balcão (ProVB), com a liberação de volume adicional de 100 mil toneladas de milho para pecuaristas de todo o país.

No início do mês, a CNA havia solicitado à Conab a volta do ProVB e a resolução com a medida foi publicada nesta quarta (31) no Diário Oficial da União.

A decisão beneficia principalmente pequenos produtores do semiárido e da região Norte do país, que eram os mais prejudicados com a falta do produto. Com a medida, eles poderão voltar a comprar o grão dos estoques públicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Os estados do Norte e do Nordeste vinham sofrendo bastante, porque em alguns o milho tinha praticamente acabado e em outros o milho estava no armazém da Conab, mas a comercialização não estava autorizada”, explica o coordenador de Assuntos Estratégicos da CNA, Joaci Medeiros.

Segundo ele, o restabelecimento das vendas em balcão vêm para solucionar o problema da falta de milho para criadores de aves e suínos, caprinos, ovinos e bovinos. “Esse programa é de fundamental importância para a manutenção dos rebanhos dos produtores rurais, especialmente em períodos de seca e estiagem”, ressalta Joaci.

O coordenador disse, ainda, que a CNA vai acompanhar de perto a operacionalização do programa. “É importante que essas normativas tenham agilidade para que não falte o milho”.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário