Exportações de milho cresceram nas duas primeiras semanas de dezembro

Publicado em 26/12/2018 09:04

Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o Brasil exportou, em média, 231,1 mil toneladas de milho grão por dia em dezembro (até a segunda semana).

O volume aumentou 15,6% em relação à média diária de novembro deste ano e foi 15,7% maior que o embarcado diariamente em dezembro de 2017.

Para as duas semanas restantes, a expectativa é de que o ritmo dos embarques diminua, frente ao registrado na primeira quinzena, ainda assim, o país deverá exportar próximo de 4,0 milhões de toneladas no acumulado de dezembro.

Se confirmado esse volume no último mês do ano, no total de 2018, o Brasil terá exportado 23,9 milhões de toneladas de milho, 18,3% menos em relação às 29,3 milhões embarcadas em 2017, recorde.

Para 2019, os preços mais competitivos do milho brasileiro no mercado internacional e um câmbio ainda favorável às exportações são fatores que deverão puxar o crescimento das exportações nacionais.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima 31,0 milhões de toneladas de milho exportadas na temporada atual.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário