Milho: sexta-feira chega ao fim com preços em alta na Bolsa de Chicago

Publicado em 18/01/2019 16:53

LOGO nalogo

Seguindo a tendência dos últimos dias, os preços internacionais do milho terminaram a sexta-feira (18) com leves altas na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais cotações apresentaram valorizações entre 1,2 e 2 pontos. O vencimento março/19 era cotado a US$ 3,81 e o maio/19 valia US$ 3,90.

Segundo análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os preços do milho ficaram mais altos seguindo a soja e o trigo. O movimento coincidiu com a notícia de que a Rússia estava planejando regulamentar os preços dos grãos, levantando preocupações de que os controles de exportação poderiam seguir. Os ganhos mantiveram-se vivos devido à rejeição desta semana de um movimento abaixo da linha de tendência de baixos de setembro e dezembro dos futuros de março.

Mercado Interno

Já o mercado interno permaneceu estável na maioria das praças pesquisadas. Em levantamento realizado pela equipe do Notícias Agrícolas, apenas as praças de Oeste da Bahia, Porto Paranaguá/PR, Cascavel/PR e Rio do Sul/SC registraram valorizações. Por outro lado, a desvalorização marcou presença em Campinas/SP e Sorriso/MT.

De acordo com a XP Investimentos, a semana termina em um ambiente um pouco mais ofertado. Após dias sem negociações, produtores voltaram a ofertar pequenas cargas para testar o mercado. De acordo com informantes, o período de colheita se aproxima e, inclusive, já existem algumas cargas para fixação prevista para os próximos dias. Industrias e Granjas estão abastecidas e fora dos negócios, demonstrando pouco interesse.

Quando existe alguma necessidade de compra, preferência é pelos lotes tributados (originários de MG e MS), estratégia feita para aproveitar o momento ofertado e pressionar as referências. Intermediários e Silos, que tentavam inflacionar o mercado em cima da baixa liquidez, saíram do mercado.

Confira como ficaram as cotações nesta sexta-feira:

>> MILHO

Dólar

A moeda americana encerrou a sexta-feira com alta diante do real. O dólar avançou 0,22%, a 3,7559 reais na venda. Na máxima do dia, a moeda norte-americana alcançou 3,7741 reais; na mínima, chegou a 3,7286 reais. Na semana, a divisa acumulou ganho de 1,1% ante o real. Conforme apontado pela Agência Reuters, o movimento se deu em meio a expectativas renovadas no exterior em torno das questões comerciais entre Estados Unidos e China e com o mercado aguardando informações sobre a reforma da Previdência no cenário nacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário