Safra de milho no Rio Grande do Sul já foi 39% colhida

Publicado em 15/02/2019 13:24

LOGO nalogo

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio Grande do Sul (Emater RS) divulgou seu informativo conjuntural com a atualização do estágio das principais safras do estado até esta quinta-feira (14).

Segundo o levantamento da Emater RS, o plantio de milho já foi finalizado no total da área prevista para esta safra. Aproximadamente 15% dessa área já está pronta para colheita, 27% em enchimento de grãos, 9% em floração e 10% ainda em germinação. Enquanto isso, 39% do total já foi colhido no estado.

No relatório divulgado no último dia 07 de fevereiro o índice plantado já era de 100%, mas apenas 28% já havia sido colhido. No mesmo período da safra anterior a área plantada também já totalizava 100% do total e 28% já estavam colhidos.

As condições climáticas permaneceram com predomínio de tempo seco, altas temperaturas e forte radiação solar, favoráveis à colheita do milho. Porém, as lavouras em desenvolvimento vegetativo, floração e enchimento de grãos sofreram com a baixa umidade do solo. Lavouras pontuais, que não foram conduzidas adequadamente, sofreram mais em função do clima. No entanto, a ocorrência de chuvas no início desta semana amenizou o problema; ainda assim, são necessárias chuvas semanais e mais volumosas para atender as necessidades diárias das plantas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário