Santa Catarina e Argentina discutem implementação da Rota do Milho

Publicado em 18/03/2019 09:25

Evento em Chapecó discute a integração Brasil e Argentina para o desenvolvimento rural. O foco do encontro está na parceria entre Santa Catarina e a Província de Misiones na implementação da Rota do Milho. A Jornada Caminhos para a Integração Produtiva acontece nesta segunda-feira (18), às 8h30, na Sala Agostinho Duarte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes e contará com a presença da vice-governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr e do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa.

O evento reunirá lideranças empresariais e do agronegócio, investidores, cooperativistas e pesquisadores, além de representantes do governo da Argentina e de Santa Catarina. A Jornada Caminhos para Integração é promovida pela Secretaria de Agroindústria do Ministério de Produção e Trabalho da Presidência da República Argentina, conta com apoio logístico do município de Chapecó e apoio operacional do Sebrae/SC.

O objetivo do encontro é apresentar informações relacionadas à parceria produtiva entre Brasil e Argentina, com foco nas questões sanitárias, regime de propriedade intelectual, propriedade de imóveis, regime legal para exportação de grãos e direitos de exportação, dentre outros aspectos. A programação inclui explanações de técnicos, autoridades argentinas e apresentação de organizações cooperativistas da região da Província de Misiones (Argentina) e de Santa Catarina, além de atendimento individualizado pelos responsáveis – o que será agendado para a terça-feira, dia 19.

ROTA DO MILHO

Santa Catarina produz em média três milhões de toneladas de milho por ano e utiliza sete milhões na alimentação de suínos e aves – o consumo diário passa de 19 mil toneladas. Com a implantação da Rota do Milho, o estado poderá ser abastecido pelo Paraguai, com os caminhões passando pela Argentina e chegando a Santa Catarina pela aduana de Dionísio Cerqueira. O percurso do grão pelo modal rodoviário do Centro-Oeste até Santa Catarina deverá reduzir de aproximadamente dois mil quilômetros para 350km.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sec. de Agricultura de SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário