Conab realiza leilões de venda de milho visando atender demanda do mercado consumidor

Publicado em 29/03/2019 18:00
Resolução do Ciep fixa preços para liberação dos estoques públicos

Como forma de abastecer o mercado consumidor de milho, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) poderá comercializar até 300 mil toneladas do cereal para qualquer interessado, exceto comerciantes. A primeira operação está marcada para a próxima sexta-feira (5), a partir das 9h, quando serão ofertadas 50 mil toneladas do grão. O produto tem origem no estado de Mato Grosso.

A medida visa atender, principalmente, o mercado consumidor mato-grossense, uma vez que o estado passa por um período de entressafra do produto. “Uma vez que a importação de milho de outros estados é economicamente inviável devido ao elevado custo de frete e preços na origem bem acima dos praticados em Mato Grosso, as associações de criadores de suínos, aves e bovinos do estado solicitaram estes leilões à Conab, até a entrada da nova safra”, explica o gerente de produtos agropecuários da Conab, Thomé Guth. 

Podem participar do leilão quaisquer interessados, exceto comerciantes. Eles precisam estar devidamente cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e também na Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação, entre outras exigências.

As operações foram autorizadas por meio da Resolução Nº 1, de 28 de março de 2019, publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU). 

Clique aqui para saber mais detalhes do edital.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário