Paraná torce por uma safrinha robusta (VALOR ECONÔMICO)

Publicado em 12/04/2019 15:08
143 exibições

Há pelo menos dez anos os agricultores do Paraná não fazem tanto esforço para acreditar no que leem nos boletins sobre milho. Depois da forte quebra da safrinha observada no ciclo passado (2017/18), neste ano, aparentemente, vai tudo bem. As estimativas asseguram que a recuperação será expressiva e que haverá oferta suficiente para os mercados doméstico e externo. No campo, porém, o que veem são sinais preocupantes, sobretudo em polos no norte e no noroeste do Estado. As chuvas estão irregulares num momento em que não deveriam estar. E, depois dos problemas com o cereal no ano passado e com a soja já nesta temporada 2018/19, é desnecessário dizer que uma nova frustração vai colocar muita gente nas cordas.

Leia a íntegra da matéria no site do Valor Econômico.

 

Tags:
Fonte: Valor Econômico

1 comentário

  • luis alfredo alves bela vista do paraíso - PR

    JÁ TEM MUITO MILHO "REIQUEMANDO" A PARTE BAIXA DOS PÉS NO NORTE DO PARANÁ. SE NÃO VIER ESSA CHUVA QUE ESTÁ PREVISTA (TIMIDAMENTE) PARA ESSE FINAL DE SEMANA, COM CERTEZA TEREMOS QUEBRA NA SAFRA....

    1
    • ELCIO SAKAIVIANÓPOLIS - GO

      já faz quantos dias que está sem chuva, em sua região? Em qual fase o milho está?

      1
    • EDMILSON JOSE ZABOTTPALOTINA - PR

      Aqui, no oeste do Paraná, também temos áreas de milho totalmente comprometidas por mortes súbitas das plantas e outras situações estranhas que destruíram lavouras . São casos que atingem determinadas variedades... Essa condição de plantas doentes está deixando os produtores preocupados, pois é uma nova situação que implicará no aumento do custo de produção.... Mas temos a grande maioria das lavouras em excelentes condições e com alta expectativa de produtividade..

      2