IMEA identifica menor volume de vendas para o milho do MT

Publicado em 14/05/2019 14:27

LOGO nalogo

O IMEA (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que, no mês de abril, a comercialização do milho em Mato Grosso para a safra 2018/19 avançou 3,83%, com um preço médio de R$ 19,91 por saca, alcançando 62,29% da produção estimada.

Segundo o levantamento, o aumento mensal das vendas foi o menor desde dezembro de 2018, em reflexo do recuo nas cotações da bolsa de Chicago, no vencimento julho/19, de 1,02% no último mês, o que acabou por impactar negativamente os preços do cereal mato-grossense e desmotivar novos negócios.

“No entanto, é importante pautar que ainda assim a comercialização da nova safra está adiantada em relação ao mesmo período da safra anterior em 5,07%. Para o mês de maio/19, é importante que o produtor mato-grossense continue atento aos melhores momentos para negociar, visto que os preços do cereal podem ser pressionados com a aproximação da colheita e entrada de oferta em MT, em conjunto com o recente recuo nas cotações do cereal na bolsa de Chicago (jul/19)”, diz o relatório.

Confira o relatório completo no site do IMEA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário