Paraná segue com a colheita do milho safrinha e fica perto de encerrar a da 1ª safra

Publicado em 15/05/2019 10:31

LOGO nalogo

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado.

O levantamento apontou que 1% do milho safrinha paranaense já foi colhido. Do restante, 22% já estão em maturação, 60% em frutificação, 15% em floração e 3% seguem em descanso vegetativo. Desse montante, 88% está em condições boas, 11% em média e 1% em condições ruins.

Já no milho de primeira safra, 98% da área já foi colhida no estado, com 100% do restante já em maturação. Além disso, 89% do total apresentam boas condições no momento, 9% médias e 2% ruins.

Segundo Nelson Paludo, presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR, as produtividades médias neste início de colheita da safrinha estão na casa das 100 sacas por hectare, mas com o andar dos trabalhos, os produtores esperam chegar em entre 130 e 140 sacas.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR

>> Início da colheita de milho em Toledo tem produtividade de 100 sacas, mas média geral é esperada em 130/140

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário