Colheita da safrinha de milho supera expectativa de recorde

Publicado em 02/07/2019 13:17
Avanço dos trabalhos no campo resultam em produtividade maior no Mato Grosso; estado puxa média brasileira para cima

À medida que a colheita da segunda safra de milho avança no Mato Grosso, a produção da safrinha se eleva, aumentando também o volume total brasileiro - 71,7 milhões de toneladas e 99,7 milhões de toneladas, respectivamente, segundo nova divulgação da INTL FCStone. Somente o Mato Grosso deve corresponder por 30,5 milhões de toneladas, nível também recorde.

Em relação às variáveis de demanda, a INTL FCStone ajustou o consumo doméstico para 62,5 milhões de toneladas (contra 62 milhões de toneladas divulgados em junho) e as exportações para 35 milhões de toneladas (contra 33 milhões de toneladas no mês anterior), em meio aos problemas na safra norte-americana.

Ainda assim, os estoques devem ficar confortáveis. "Como a estimativa de produção foi ajustada para cima, as perspectivas continuam apontando para estoques bastante folgados, em 17,42 milhões de toneladas", explica a analista de Inteligência de Mercado da INTL FCStone, Ana Luiza Lodi.

Em sua revisão de julho, o grupo manteve sua estimativa de produção  2018/19 de soja em 116,5 milhões de toneladas.

Para a primeira safra de milho, a INTL FCStone também não trouxe alterações na estimativa de produção, que ficou em 28 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
INTL FCStone

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário