China reduz previsão de uso de milho em 2019/20 em 2 mi t por peste suína africana

Publicado em 11/07/2019 09:50

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O Ministério da Agricultura da China disse nesta quinta-feira que está reduzindo sua projeção para o consumo de milho no ano-safra 2019/20, em meio a surtos de peste suína africana pelo país.

Segundo a pasta, a previsão para o consumo de milho foi reduzida em 2 milhões de toneladas frente à do mês anterior, para 280 milhões de toneladas, devido a uma grande redução do rebanho suíno do país que impactou a demanda por ração.

A peste suína africana é fatal para os porcos, mas não causa mal a seres humanos.

A China disse que seu rebanho de matrizes caiu em 23,9% em maio ante o mesmo mês do ano anterior, um recorde, mas alguns estimam que o número real pode ser o dobro disso.

Embora a demanda vá ser menor, o país também plantou menos milho, disse o ministério em um relatório mensal, devido a uma mudança maior que a esperada nos tipos de safras sendo cultivadas.

O governo chinês tem encorajado um menor plantio de milho em algumas áreas no extremo norte em benefício de um maior plantio de soja. Essa tendência reduziu o tamanho estimado da safra de milho em 920 mil toneladas, para 253 milhões de toneladas.

O ministério também afirmou que a província de Yunnan, ao sudeste, continua a sofrer com uma seca, enquanto tanto a safra de cana de açúcar quanto a de beterraba sacarina na Mongólia Interior têm sofrido com pestes.

(Por Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário