Imea indica aumento de 2,89% no preço do milho em Mato Grosso

Publicado em 03/09/2019 09:41

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o preço do seu indicador no estado subiu 2,89% na última semana atingindo cotação média de R$ 23,13 por saca, em virtude da recuperação dos vencimentos na Bolsa Brasileira e da alta do dólar.

O boletim aponta ainda que, em agosto, as cotações do milho na bolsa B3 apresentaram movimentos distintos. “Na primeira quinzena, os preços apresentaram alta em virtude da demanda pelo cereal, com a máxima cotação de R$ 38,45/sc. Por outro lado, com a aproximação do fim da colheita no início da segunda quinzena em MT, uma baixa nas cotações foi constatada devido à maior disponibilidade interna”.

Esse fato, de acordo com o Instituto, desestimulou os produtores a fecharem negociações e muitos estão fora do mercado. “Os produtores estão à espera de preços melhores para a comercialização do seu produto e uma melhora nos preços no final dessa semana já foi observada devido à valorização da taxa cambial. Assim, com a constante alta no dólar, é importante o produtor analisar todas as oportunidades do mercado, principalmente as exportações”, destaca a publicação.

Confira o relatório completo no site do Imea.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita, dólar e Chicago pressionam e milho acumula perdas semanais na B3
Colheita deve pressionar milho no Brasil, mas clima dos EUA pode trazer boas oportunidades de venda
Colheita do milho safrinha está adiantada em Ipiranga do Norte (MT), segundo presidente do Sindicato Rural
Milho abre a sexta-feira estendendo as perdas na B3
Milho recua na B3 em quinta-feira de mercado técnico