Pequenos criadores do RN terão mais 6,1 mil t de milho pelo ProVB

Publicado em 25/09/2019 17:06

Os pequenos criadores de animais do Rio Grande do Norte terão oportunidade de adquirir milho para alimentar seus plantéis pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Com transporte contratado este mês pela estatal, por meio de leilão de frete, mais cinco unidades armazenadoras da Companhia no estado receberão, ao todo, cerca de 6,1 mil toneladas do grão.

O produto será transportado para os armazéns nos municípios de Assú (450 t), Mossoró (847 t), Currais Novos (1,8 mil t), Umarizal (1,1 mil t) e Caicó (1,8 mil t). Os leilões de frete realizados pela Conab visam abastecer as unidades armazenadoras que atendem ao programa. Na operação anterior, a unidade armazenadora da Companhia em Natal recebeu mais de mil toneladas de milho.

O ProVB tem como objetivo permitir que os produtores tenham acesso aos estoques oficiais do governo por meio de vendas diretas a preços compatíveis com o mercado atacadista. São atendidos pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e bubalinos, além de agroindústrias de pequeno porte. Cada criador pode comprar até 10 toneladas por mês para alimentar seus plantéis.

Para ter acesso ao programa, os interessados precisam efetuar seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Companhia, e levar a cópia do RG e CPF, além de comprovante de identificação, endereço e qualificação de suas atividades e escala de produção/consumo, em uma das unidades da Conab em sua região.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário