Pedidos para a Safrinha do programa de troca de Sementes esgotam estoque em poucas horas no RS

Publicado em 07/11/2019 10:30
96 exibições

O interesse de agricultores pela etapa Safrinha 2019/2020 do Programa Troca-Troca de Sementes fez com que o estoque de 8.902 sacas de milho e sorgo disponibilizadas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) se esgotassem em poucas horas, nesta quarta-feira (6). No total, serão beneficiados 2.569 agricultores, representados por 89 entidades, sendo 40 prefeituras, 46 sindicatos e três associações, que formalizaram os pedidos de sementes.

“A Secretaria da Agricultura fez um esforço e conseguiu, por meio de remanejo do orçamento, destinar R$ 400 mil para a Safrinha”, lembra o secretário da Seapdr, Covatti Filho. “O rápido esgotamento mostrou que o programante é muito eficaz, e, por isso, a Secretaria da Agricultura está fazendo uma remodelação e realocando recursos para que, no ano que vem, a gente consiga atender toda a demanda do programa Troca-Troca de Sementes", explicou Covatti Filho.

Nesta etapa, o programa disponibilizou 41 variedades de sementes de milho híbrido e transgênica e sorgo, com 28% de subsídio aos produtores rurais. Cada um dos cultivares à disposição dos agricultores tem indicação do Ministério da Agricultura, pecuária e Abastecimento (Mapa) para o zoneamento agrícola. Foram ofertadas 21 variedades de milho híbrido, 12 de milho transgênico e oito variedades de sorgo, com os mesmos valores da safra.

O agricultor interessado em milho com tecnologia transgênica deverá efetuar o pagamento do valor referente à tecnologia (R$ 220) no momento do pedido. Para mais informações ou dúvidas, procure o núcleo do Programa Troca-Troca de Sementes, pelos fones (51) 3218-3361.

Tags:
Fonte: Seapdr RS

0 comentário