Milho encerra semana com quedas em Chicago

Publicado em 15/11/2019 18:19

LOGO nalogo

A sexta-feira (15) encerra a semana de cotações na Bolsa de Chicago (CBOT) com quedas de até 5,00 pontos para o milho futuro. A maior queda foi registrada em dezembro/19, com 5,00 pontos e cotação a U$ 3,70. 

O contrato com vencimento em março/20 caiu 4,25 pontos, valendo U$ 3,80. Maio/20 caiu 4,50 pontos, cotado a U$ 3,86 e julho/20 teve queda de 4,75 pontos e encerrou a semana por U$ 3,91. 

O site internacional Farm Futures destacou que os preços caíram após os números de exportação divulgados pelo USDA nesta sexta-feira. "Os preços do milho caíram ao longo da sessão de sexta-feira em algumas vendas técnicas, motivadas por outra rodada morna de dados de exportação do USDA nesta manhã. A pressão da colheita continua a aplicar ventos adicionais por enquanto, com condições principalmente secas esperadas em todo o cinturão do milho até pelo menos na metade da próxima semana", afirmou o Farme Futures. 

Segundo o relatório semanal do USDA, as vendas semanais de milho foram de 581,6 mil toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 400 mil e 800 mil toneladas. O total é 19% maior do que o volume da semana anterior e 23% se comparado á média das últimas quatro semanas. O maior comprador foi El Salvador. 

Mercado Interno

Com o feriado da Proclamação da República sendo comemorado no Brasil nesta sexta-feira, 15 de novembro, não há negociações no mercado brasileiros. As cotações apresentadas no Notícias Agrícolas, portanto, referem-se a esta quinta-feira (14).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves e Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário