Emater/RS aponta que 76% do milho gaúcho já foi colhido e preços sobem 0,29% na semana

Publicado em 09/04/2020 17:16

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, 76% do total da área cultivada com milho já foi colhida no estado.

Do restante, apenas 1% ainda está nos estágios de germinação e descanso vegetativo, 2% em floração, 7% em enchimento de grãos, e 14% já em maturação.

No último relatório divulgado, 72% já haviam sido colhidos, e no mesmo período do ano passado, o índice já retirado dos campos até o dia 09 de abril era de 65% do total estimado.

Sobre o mercado, segundo o levantamento semanal de preços da Emater/RS-Ascar, o milho apresentou preço médio de R$ 45,21/sc. no estado, com aumento de 0,29% em relação ao da semana anterior.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do milho recuam na B3 nesta sexta-feira com mercado esperando entrada maior da safrinha
Brasil fecha junho/26 exportando 17,85% mais milho do que em junho/25
Janela mais curta do milho safrinha e custos elevados aumentam pressão sobre rentabilidade no campo
Abramilho destaca colheita do milho avançando lentamente e alerta para problemas de qualidade do grão
Milho: B3 fecha 5ª feira em queda, enquanto Bolsa de Chicago termina negócios em campo misto
Chicago segue com valorizações para o milho nesta quinta-feira de olho no clima e no USDA